você que já veio e você que está

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Des-eu

Meu caminho é todo de alguém que não sou eu
É todo cheio de enfeites que eu não pus
Tem flores que eu não plantei
E regras a que eu me opus
E rendas que eu não bordei
Poemas que eu não escrevi
É cheio de verdade infeliz
Harém de desamor desvalido
Musicado com o que eu desconheço
Gente que mesmo eu desmereço
Tem cheiro de derrota prevista
Tem cheiro de perfume de outrem
Tem os olhos azuis de outro alguém
Que não os meus pois castanhos são
Mas ninguém quis saber e então
Atei-me a essa vida ruim
De frase feita e pobre canção
Mirandolina e seu arlequim
Que juntos não se entendem em vão
Se amam se prezam assim
Mesmo eu aqui parada pra ti
Tu não me vais olhar porque lá
Ao lado teu a amada está
E volto eu a ser quem eu sou
Alguém que de repente eu não sou
Alguém que num repente eu virei
Alguém de quem não adianta o amor
A quem ou ao que
Vive distante