você que já veio e você que está

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

garotos

teve o Guilherme. Guilherme e eu estudávamos na Chave do Tamanho e, aos quatro anos, começamos a namorar. nos beijávamos mas não andávamos de mãos dadas, eu não queria me expor.

teve o João Guilherme no jardim 3. João Guilherme era grunge, e eu gostava do João Guilherme. João Guilherme bateu sete vezes a cabeça na parede ao receber mais uma péssima nota em uma prova de ciências sociais. eu achei aquilo heroico e também excitante. Thais ou Carolinie, alguma delas, me perguntou de quem eu estava afim. desenhei-lhe a pilô um coração na mão esquerda e dentro dele as iniciais J.G. em breve todos estavam sabendo, mas estou certa de que não foi fofoca barata de minhas colegas, e sim a maneira indiscreta com que eu suspirava cada vez que olhava para ele.

depois, no C.A., teve o Frederico. a mãe do Frederico sabia que eu amava o Frederico, Cynthia, a professora de inglês, sabia que eu amava o Frederico, o papagaio da casa do meu pai repetia FREDERICO FREDERICO FREDERICO. acho que nunca fui boa em me preservar. um dia Frederico me pegou no colo e me rodopiou na sala de aula. meu dente, que estava mole, caiu.

teve o Gabriel, na terceira série. Gabriel tinha cabelos pretos e olhos azuis, era um príncipe autenticado, nada me convenceria do contrário. todas as minhas amigas também gostavam de Gabriel, mas era de mim que ele gostava. mas nunca ficamos juntos. mas nos gostávamos.

o resto eu não posso falar porque estão todos no meu face.