você que já veio e você que está

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amo o teatro

Ela disse "amo o teatro". Deve ser péssima. Elas sempre são. Conheço pouquíssimas boas atrizes. Algumas falam o texto rápido demais, outras têm a dicção ruim, algumas não compreendem o que estão dizendo e outras são duras e simplesmente não parecem estar ali. É complicado. Não é uma tarefa fácil, sequer é uma tarefa.
Acho que é preciso mais do que amar o teatro. O que terá o amor a ver com isso? O amor meio que tem a ver com tudo, é o que eles fazem parecer. Faça com amor e estará bem feito. Não sei se é verdade, o próprio conceito de amor me escapa. Mas que tem que ser feito com todo o seu ser, isto, tem.
Geralmente me dizem, ei, vem ver a minha peça! Tá em cartaz no teatro tal! Dia tal! Hora tal! E eu penso, que merda, digo que vou e descumpro o compromisso, digo que vou, vou e passo aquela hora e meia me debatendo internamente até que toda a tortura acabe ou digo na lata NÃO VOU PODER, POIS NÃO ESTOU AFIM DE IR ATÉ LÁ E ME DECEPCIONAR MAIS UMA VEZ COM OUTRA PÉSSIMA ATUAÇÃO.
Por isso, não fico pentelhando ninguém para ir assistir a uma peça minha. Ok, vá se quiser. Você pode procurar o serviço no meu facebook.
Você sabe que estou lá. Peça tal, dia tal, hora tal. Ficarei feliz se você for, ficarei feliz se você não for, sabe como é, a felicidade só depende da gente.
Quanta bobagem.