você que já veio e você que está

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

(Um texto é) pra dizer o que não se diz alto

Estou te esperando com meu all star laranja, meus óculos redondos e minha blusa do Clash. E minhas horas que viram anos e meus olhos embaçados de lágrimas. E novas bandas que quero te apresentar, meus novos hábitos que quero te apresentar, meu mesmo perfume. Estou te esperando com uma caneta na mão, desenhando sobre o papel de seda da mesa de um restaurante novo. E com as perninhas balançando. E minhas mudanças constantes de posição. Estou te esperando com dinheiro pra pagar táxi de volta. Com fome. E uma porção de histórias pra contar, que não vou contar, claro: quando te vejo emudeço. Estou te esperando com outros caras que beijei e não gostei, beijei e gostei mas logo lembrei de você de volta e parei de gostar. Estou te esperando de joelhos, sem joelheira. E sem nenhuma dignidade. E minha falta de pudor, e meu excesso de pudor, e toda a minha racionalidade. Estou te esperando com nomes que é feio falar. E no cio. E minhas entranhas ardendo, e andando de um lado pro outro, e sentando e levantando, e checando o celular. E os novos livros que li. Estou te esperando com os filósofos que conheci nesse tempo, com Spinoza e Epicuro e outros. E cheia de mentiras pra não te deixar perceber. E minha pose. Estou te esperando com minha pose e meus cabelos secos e o vinho seco que você me ensinou a gostar. E novas poesias. Estou te esperando com muito mais dor e o sorriso falso de sempre, e os olhares de canto de boca e a falta de diálogo. E o medo das suas aventuras e a tentativa de produzir aventuras minhas pra te botar medo. Estou te esperando completamente cheia e completamente vazia. E cheia de esperança e vazia de tudo. E minhas antigas meias em losango escondidas debaixo do all star laranja. Que você não vai enxergar. Estou te esperando com tudo o que não vou mostrar. E com a mesma fraqueza forte de sempre. E uma saudade filha da puta. E toda a parte da história que, porque é a mais bonita, é minha invenção.