você que já veio e você que está

domingo, 27 de maio de 2012

tenho problemas com pessoas que me avisam que meu cadarço está desamarrado

tenho problemas com as mesmas gaiolas
por muito tempo
embora reconheça que dias difíceis
também assolam pássaros
como quando chove pela manhã
e eles precisam abrir o bico e
cantar
de qualquer maneira
porque são
pagos para isso

e entre outras coisas
no me gusta pensar que os
perfumes cítricos
percam espaço no mercado
ou que eu tenha que combinar
cores de roupas
ou que eu tenha que combinar
os meus modos de ser com os
de todo o resto
das pessoas
quero que esse tipo de coisa
se foda pro,
fundamente

veja
não posso ser o calor esquentando o sol
peças iguais de quebra cabeça
que no final das contas
apenas não prestam
para nada
sou antes o anti status quo
os planetas desconhecidos do sistema
a ansiedade de todo minuto-de-silêncio
e tenho mãos menores
do que se suporia 
diante de todos os pecados
que já cometeram

reacionários funcionarão comigo
como o corretor automático 
que mete uma linha
vermelha debaixo de tudo de errado 
que escrevo
e quando aperto ENVIAR
puff
some
feito
poeira

sabe
a questão gira em torno de 
princípios absolutamente singelos 
você próprio 
tem coisas que você chuparia
e coisas que você não chuparia
e o mundo todo 
gira em torno de princípios absolutamente
singelos como 
este

tenho problemas com pessoas que 
Me 
Avisam 
Que 
Meu 
Cadarço 
Está
Desamarrado
elas me mostram diariamente o significado
do ódio no seu estado bruto
cada macaco no 
seu galho
conto
do
vigário

a maioria das coisas pelas quais
você daria a... vida e abriria o cinto e 
abaixaria as calças
para mim não valem um
pão com feijão
e eu cuspiria nelas
pra não dizer coisa
pior

e este não se trata de 
um poema como aqueles 
que desmerecem as coisas
genéricas 
simplesmente pelo fato de que 
as coisas genéricas 
no geral
nunca tiveram MÉRITO.