você que já veio e você que está

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Você precisa de ajuda, Yasmin"

Grita:

- Eu te amo.

Tapa a própria boca com qualquer mão. Olha para um lado e vê três amigas de braços dados, uma madame de sacola no ombro e umas outras nove mil pessoas. Resolve não olhar para o outro.

- Eu te amo, porra.

Pensa ‘que merda’. Pensa ‘o que, caralho, eu estou fazendo?’. Pensa ‘eu te amo eu te amo eu te amo’. Grita mais alto:

- Eu te amo!

Pensa ‘ok’. Tapa a própria boca com as duas mãos. Tenta correr para a direita. A senhorinha que assistia emocionada à cena dá-lhe uma bengalada empurrando-o de volta para o topo do banco. Esquiva-se. Tenta correr para a esquerda. Tropeça em três bebês e uma babá. Volta à posição inicial sem nenhum querer. Chega enroscado. Vai-se desembrulhando. Quando vê:

- Repete.

Pensa ‘puta que me pariu’. Pensa ‘coitada de mamãe’. Pensa ‘puto, Deus, seu puto’. Pensa ‘eu te amo eu te amo eu te amo’. Grita mais alto ainda:

- Eu te amo!!

Esconde o pênis. Olha para a mão que esconde o pênis. Sente uma bengalada nas costas e é empurrado à frente. É obrigado a levantar a cabeça. Encara Rosamaria.

- Repete, eu pedi.

Não diz nada. Olha para a barriga. Tenta se comunicar com o estômago. Nada. Fecha os olhos. Olha para dentro de si. Muita coisa. Não está em condições de escolher palavras. Não escolhe. Fica calado.

- Hein.

Olha em volta. As nove mil e outras pessoas gemem o mais alto que dá “repete repete repete”. Pensa ‘que foi que eu fiz’. Olha para Rosamaria. Diz que há flores saindo de seus ouvidos. Todos param para ver. Foge.