você que já veio e você que está

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Término

na verdade foi mais fácil do
que eu imaginava, eu ia ensaiando por horas
por dias pela rua em casa até cagando
no banheiro

eu ensaiava
como eu ia te dizer que não te amava mais
comé que se diz pra alguém que não se ama mais?
você mudou de uns tempos pra cá

não, minto, fui eu que mudei,
eu disse (pro espelho),

tenho tido tanta coisa pra ler que mal
me sobra tempo pra mim mesma

que merda de desculpa
até cagando eu conseguia perceber como era uma
merda essa desculpa

foda-se, parei de ensaiar, fui até ele
e falei o seguinte: olha, querido,
eu disse,
eu não gosto mais de você. é que... me desculpa. eu não
sei direito o que é, mas acho que é a cor do seu cabelo.

você tem uma cor de cabelo um pouco indefinida.
isso traz muito da sua personalidade.
seu cabelo não é nem de todo cinza nem de todo castanho, isso

me intriga. quererá isso dizer
que você não sabe quem é direito?

que você não tem personalidade?

que você é inconstante, imaturo?

não sei, e tenho medo de descobrir!
tenho medo de estar perto de você!
tenho medo de você!

fique longe de mim - não chega a mais de cem metros - se afaste
EU ESTOU FALANDO SÉRIO, SE AFASTE ou
eu grito -Polícia,

eu disse,

eu grito mesmo, hein! Socorro! Socorro! Bombeiros! Fogo!
se você ficar aí parado olhando pra
mim com essa

cara de maníaco
eu grito que você está me tacando fogo. O quê,
vai tacar de verdade?

ele vai tacar fogo!!!
salve-se quem puder!!!
como eu pude, meu deus, como eu pude
como eu não vi,

meu deus,

como eu não vi

afobadamente
peguei a minha capa de chuva
ergui o capuz de PVC
seu monstro,
eu disse,

bati-lhe a porta
forte
extremamente forte
comtodaaforçaqueeutivesse forte

respirei aliviada
comedida
satisfeita
e fui.

acho que não me saí tão mal.
acho até que me saí bem.