você que já veio e você que está

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Os blogs que aparecem aqui do lado - parte 1

Estive pensando e resolvi compilar de forma singela e nada confiável a minha descrição própria dos blogs alheios que acompanho. Cheguei às seguintes conclusões:

BLOG
1 - Do Pellegrino: é como taxi em dia de chuva (nada a ver com aquilo de “quando chove, escassa”, sobre amigos falsos) – vem um por ano, mas quando vem, é maravilhoso.

2 - Do Rodrigo: kafka, Shakespeare, Voltaire, jorge amado, machado de Assis, Fernando Sabino, Paulo coelho, Gabriel Garcia Marquez, Tchekov, Ibsen, Nelson Rodrigues, Mário Quintana, Guy de Maupassant, Eça de Queiroz, Veríssimo e Dias Gomes: são todos conhecidamente excelentes escritores. E todos eles têm inveja do blog do Rodrigo.

3 - Do Pablo: parece o blog uma menininha de 14 anos apaixonada. É por isso que eu amo (eu sou uma menininha de14 anos apaixonada. Isso é mentira. Ta, é meio verdade. Na verdade, é dois terços verdade. Eu sou uma menininha e sou apaixonada. Mas não tenho 14 anos).

3 - Do Daniel (Gafa, Mano Belma, Juquinha, Bilubilubilubilutetéia): é como a vida de um psicólogo. Se voce não esta satisfeito com os seus problemas, ele te conta os dele e os do mundo inteiro (recados para a avó Nina, notícias do Mundo Bizarro, como morte de cachorro na Nova Zelândia, problemas gramaticais de outrem, documentação de más experiências ligadas ao sexo oposto e um texto chamado “bolo” que dispensa outros exemplos, comentários ou qualquer outro caractere)

4 - Do Pig: Um parnasiano, só que cheio de sentimento e muito mais inteligente. Tão inteligente que a gente costuma passar um tempinho tentando entender.

5 - Da Cris e da, relativamente nova, amiguinha Nanda: um ‘Confissões das mulheres de trinta’, com toda a sabedoria dos quarenta. Opa. Dos vinte e dois.

(breve, mais)