você que já veio e você que está

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

cocôs

eu já fiquei semanas sem fazer 
cocô
digo, nunca me saiu
fácil, sempre foi uma questão.
mas hoje 
descobri que beber água pode
me ajudar com isso. 

e então pensei, bem, 
isto vale um poema. 

eu não sinto vergonha de 
meu cocô
e é mais provável que ele sinta
de mim. 

cocôs 
alguns deles irão para o esgoto
alguns deles entupirão a privada
alguns deles ficarão presos
em bundas
e tentarão sair forjadamente 
como peidos
mas este não é um poema 
sobre peidos.

o cocô é como 
uma metáfora
uma trouxinha para viagem
da realidade crua
do interior do teu ser

não tem nenhum segredo mirabolante
do âmago do teu ser
que o teu cocô
não revele.
e se não quiser que saibam
dê a descarga.

esta é a verdade
e cocôs são coisas
verdadeiras e transparentes
e você pode confiar neles.