você que já veio e você que está

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Adolescer

Não quero viver pra sempre, sair voando, morar no Havaí. Não quero status, grana, marido, crianças. Não quero ser invisível, passiva, possível nem impossível. Não quero um carrão, viagens, aquele falso sorriso estampado, lado a lado. Não quero viver só por viver, só porque me mandaram, só porque eu não escolhi e, mesmo assim, estou aqui. Não sou eternamente grata. Não quero ordens, não quero acordos, não quero paz, não quero abortos, eu não estudo, não uso drogas, não falo errado, não ando torto, como besteira. Não passo das dez, escovo os dentes, vejo tevê, sou adolescente, erro, erro, erro. Ando por aí, não quero encontrar ninguém. Encontro. Oi, tudo bem? Ando mais um pouco, não quero encontrar ninguém, olho para o chão, pulo as pedras pretas, pulo as pedras brancas, vontade de ser criança, um garoto bonito do outro lado da rua, atravesso, mas que loucura! Desviar o caminho por causa de um gatinho, vê se pode, olha só, essa garota tá ficando louca, tem dó! Volto pra onde deveria estar naquele momento, mas de onde tinha saído por puro esquecimento...da hora! Ah, meu Deus, já tô atrasada pra aula, aquela mulher me odeia, melhor correr senão ela se chateia. Vou pisar em qualquer pedra, que se dane, nem tenho mais tempo, tá na hora, vamos embora, vamos logo, não vai dar, não vou chegar, mas nem por um decreto! Tô ferrada, isso é certo. Daqui a dois anos eu me livro, é só mais um pouco, mais um pouquinho, vou escrever um livro, lançar um filme sobre o garoto, tô na José Linhares, só falta um trechinho. Fiquei com ele ontem, liguei pra Ti, contei pra Tati, comentou com o Zé, que me ligou, pegando no meu pé. Esse aí é muito feio, não serve pra você, eu sou bem mais bonito, mais forte, mais alto e sua mãe me adora, já sei, já sei, já sei,...cheguei! Interfona aí para a Sônia, boa tarde, tô atrasada, dá pra ir rápido? Obrigada! Não sei porque o Zé não se pega, já que ele se ama tanto. Ou será que ele me ama, e eu é que espanto? Ah, que isso, o Zé um irmão, sou mais o Tiago, meu Deus, que tesão. Aquele garoto ainda vai se ver comigo, oi Soninha, fiz sim, tá aqui. Ops, cadê, pera aí, vou achar, é que a empregada arruma e tira tudo do lugar! Ai, Dani, depois a gente conversa, agora tenho que ir, foi mal, tô com pressa.

Yasmin Gomlevsky