você que já veio e você que está

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Boa Estrada

- vai.
- vai onde?
- vai embora, vai pronde quiser. Tua cara já me enjoa, tua conversa é estulta. Vai logo, homem de Deus.
- não dá, estou preso a ti quase como um estribo preso à cela. Meu amor, eu abnego a tudo pra ficar contigo. Não deixa que eu suma na poeira, que aí nunca mais vai me ver novamente.
- quem me dera que tal proeza fosse verdade. A última coisa que quero é prosseguir a ver-te a toda hora, a hora toda. Vai que te peço, encarecida.
- tu és áspera nas palavras mas sei bem que teu coração anseia pela minha presença. Não vou a lugar algum.
- veja bem se entende o português, homem. Estou a te dizer alto e claro que não te quero, mas se não quiser ouvir, o problema é todinho seu. Você já foi alguém para mim, mas hoje não significa nada. E saiba também que não é nem um tantinho eloqüente.
- não quero ser nada além de teu. Nunca fui um titã, nem pretendo ser. Quantas vezes quer que repita que não quero ser nada além de teu?
- pois vai ficar a querer. Anda, vai embora que não te quero mais. Minha paciência está no apogeu do Everest e sua insistência é o estopim.
- se você continuar por assim inatacável, terei que ir embora de verdade. Meu
coração não vai suportar tremenda sofreguidão.
- pois agora é que continuo. Aliás, saiba que nem comecei ainda.
- pois agora é que não vou. Meus pés estão tão plantados quanto duas bananeiras neste chão ingrato como a dona.
- fique sabendo que sou inapelável, vá gastando tua saliva que só perde. É bom que assim poupa outras pobres moças desse seu beijo.
- e agora reclama do meu beijo? Ele nunca te incomodou, pelo contrário. Bem que gostava quando te beijava.
- pois ele sempre me incomodou. Burra que sou, aceitava sua peleja diária: “beija-me, beija-me que tu não perdes por beijar”- e beijava.
- e perdia?
- nossa, e como. Pois, vá-se agora, vá-se embora que tenho que fazer mercado e marcar depilação e tu mais uma vez só atrasas minha vida.
- se for, você vai se arrepender e isso é certo. Mas saiba que sou seu eterno epílogo e sem ti minha vida reduz-se ao menor dos nadas. Meu coração chega que fica desconcertado só de pensar que tu não queres mais meu amor.
- deixe de lero que sei bem que tu não me amas coisíssima nenhuma. E vá de retro, que não te quero mesmo, não.
- se é assim que quer, vou deixar de tanta reluta. Mas se sentir saudade, olha pra cima que eu vou estar fazendo o mesmo, admirando tua beleza através de alguma estrela.
- só cuidado para não apontar pra nenhuma delas e ficar que nem maracujá, todo enrugado, hein, cabra. Vá com Deus e boa estrada.
- se quer que vá com Deus, tem que vir comigo. Tem que vir comigo porque para mim, tu és Deus, mais que Deus, és...
- não fala coisa dessas, homem, que Deus não vai se agradar disto.
- que me importa se Ele quiser tirar-me a vida, se sem ti, eu sou como vegetal que só respira porque oxigênio não há de faltar nesta terra?
- está deixando-me encabulada com essa tua conversa. Pare de agir como criança, pois sabe que não te pertenço mais.
- já me faltam palavras para te convencer. Tentei de tudo, mas tudo não basta para ti, não é, Maria?
- não é questão de bastar. Eu não te amo, eu não te quero, faça-me um favor e vá embora de uma vez, homem?
- e é assim, agora? Usa-me como chiclete, que é gostoso ao mascar, mas quando perde o gosto é jogado fora? Não estou reconhecendo você, Maria. Ah, que desgosto!
- e tu, pares de drama, seu João! Trate de arrumar suas trouxas e pegar a estrada.
- mas, Maria...
- nem mas em meio mas, vá com Deus e boa estrada.