você que já veio e você que está

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

- meu amor, seja sincero, você acha que eu to gorda ?
- gorda? Que isso, você ta maravilhosa! Aliás, você é maravilhosa, do jeito que você é!
- do jeito que eu sou? Como assim “do jeito que eu sou”? quer dizer então que eu não to magra?
- não, eu não disse isso. Você ta linda. Aliás, eu até ia te perguntar... você ta fazendo dieta?
- eu? Ah, to fazendo aquela dieta do brócolis, alface, rúcula, alcachofra... como tudo menos isso! Ai, mas meu amor, eu creio que Deus há de me ajudar a emagrecer!
- É, eu não acredito muito em Deus, mas que ele existe, existe.
- que é isso, meu amor! Deus está em toda a parte!
- isso não quer dizer nada, a coca-cola também está e nem por isso você emagrece.
- Hahá, o palhaço se manifestou.
- ah, não briga comigo por causa de Deus não, meu amor! Olha, eu até trouxe um chocolatinho pra você!
- chocolatinho? Você está louco! Chocolate é um minuto na boca e a vida toda nos quadris. Dispenso, isso vicia e aí depois pra desviciar é um problema.
- mas que isso! Claro que não! Eu como chocolate há anos e nunca me viciei!
- ah, então só pode ser Deus que está te salvando! Lembre-se: Deus é brasileiro e não desiste nunca!
- Deus, brasileiro? Meu amor, Deus é português, o diabo é que é Brasileiro.
- ah, mas hoje você ta que ta hein? Impossível de conversar, né? Olha, eu vou dormir, ta bom? Boa noite. E quer saber? Hoje você dorme no quarto da Estelinha.
(Aparece Estelinha)
- O quê? No meu quarto, não, mãe! O papai ronca muito!
- estelinha, isso é normal! Quem nunca teve um pai que ronca não sabe o que é ter um pai!
- ai, mãe, eu não sei como você agüenta dormir com o papai todo dia! Parece que ta dormindo do lado de uma furadeira ligada na tomada!
- meu amor, você se acostuma com isso! E olha que algumas mulheres até tem isso em comum com os seus maridos, não é verdade?
- eu, hein! Se eu fosse você e fosse casada com o papai, a única coisa que teríamos em comum seria o dinheiro dele.
- ih, olha essa menina como já está, marco Antônio! Culpa tua! Vai dormir, estelinha, que Deus ajuda a quem cedo madruga.
(Estelinha acerta o despertador)
- ajuda...? 5 da manhã! Amanhã Deus vai ter muito o que fazer!


Yasmin Gomlevsky