você que já veio e você que está

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Canelas - poeminhas carnavalescos

Rasguei um pedaço de papel
do bar para
te escrever
Gostei de tuas canelas

Dobrei-o em quatro
Entreguei ao garçom disse
Entregasse a bela
Donzela ali sentada

Multidão: o garçom não te
reconhecera avistara
Mas sim eu.
Pediu-me que te descrevesse
Disse eu apenas

A donzela da bela canela

Ele espantado amedrontado
Reconheceu por meu dedo em
Riste
Estavas no andar de cima

O garçom alcançou-te
Entre bandeja e outra
Atrapalhado entregou-te
O bilhete
Disse ser do cavalheiro
Pintoso
Do andar de baixo

Agradeceste em toda tua
Graça
Pôs-te a ler - lia
cima a baixo
baixo a cima

Olhaste para mim enfim
Lá estava eu brilhando
Os olhos vibrando
As canelas

(No manuscrito isso foi realmente escrito num pedaço rasgado de papel de bar)