você que já veio e você que está

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Continuação - acabei por não terminar

Veja bem, eu sou um ser humano que, no auge dos seus dezesseis anos, namorou duas (longas) vezes, esteve no elenco de umas mil peças, no de um curta, no de um longa, escreveu umas trocentas bobagens e foda-se o que mais - também tenho o péssimo hábito de falar palavrões, mas estou trabalhando nisso -, enfim... para uma pessoa dessa (pouca) idade...

Não.

Não fiz nem um décimo das coisas que eu quero fazer, não alcancei três dos meus nove mil objetivos, não escrevi tanto quanto planejo ter escrito ao fim da vida, não conheci metade dos lugares, das pessoas, não vivi quase nenhuma das experiências. A minha sede pelo mundo é grande e é por isso que agora eu penso de uma forma global sobre os meus problemas. Sabe aquelas animações que começam com um quarto, depois mostram a rua, o bairro, a cidade, o país, o continente, o planeta? Eu passei a olhar os meus problemas como um pontinho dentro do quarto. Vistos de fora da Terra, menos do que nada.

Cansei de escrever por hoje.
Era só para dizer que cada lamentação só deve ser sofrida de uma maneira moderada e conscientemente finita. Só sofro por uns cinco minutos